OS NÚMEROS DA COPA

A Copa acabou e já foram divulgadas todas as estatísticas e estatúpidas com os números mais relevantes e também os mais inúteis da Copa. Eu dei uma olhada nos números e levantei algumas questões:

A média de gols da Copa foi 2,67, uma das melhores das últimas Copas. Mas se descontarmos os 10 gols que o Brasil levou nos seus 2 últimos jogos , a média cai para 2,51, que não é lá essas coisas. Ou seja, a seleção com as suas panes e táticas do Felipão contribuiu pelo menos para alavancar a média de gols da Copa. Será que era isso que o Felipão queria?

O Brasil levou 14 gols em 7 partidas. O Maracanã também recebeu 7 jogos, mas foram 10 gols. Ou seja, a defesa do Maraca é melhor que a do Brasil. Mas , que defesa não é?

Os maiores públicos da Copa não foram de jogos do Brasil, foram do jogo Argentina x Bósnia, no Maracanã e da final, Argentina x Alemanha também no Maraca. Os dois tiveram exatamente o mesmo público: 73.738 espectadores, uma coincidência do cacete! O Brasil não estava no campo, mas a torcida brasileira estava lá em peso, todos bosnianos ou alemães com muito orgulho e com muito amor . Aliás, a Argentina estreou no Maracanã e terminou a Copa no Maracanã. Nada como ter uma Copa organizada por argentinos. Ih, não, a Copa foi no Brasil! Ué, mas o Maracanã não é o maior estádio do Brasil, não é o templo sagrado do futebol? O Brasil não deveria ter feito pelo menos um jogo lá?

O Brasil foi a seleção que levou mais cartões amarelos: 14. E foi a segunda que mais fez faltas : 123. O que quer dizer que a seleção chorava muito , mas também batia com força! Será que para extravasar a choradeira os nossos jogadores tinham que sentar o sarrafo?

(Visited 10 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *