ESPORTES OLÍMPICOS QUE NÃO DÁ PARA VER

Eu adoro Olimpíadas. Como é bom ter jogos de várias modalidades para ver, torcer, aprender e, principalmente, tentar ficar longe do noticiário de política do Brasil por alguns instantes.
Mas tem algumas modalidades que fazem parte das Olimpíadas, que nem com a maior boa vontade do mundo dá para assistir. Para mim, elas não fazem o menor sentido como esportes olímpicos. Por exemplo:

Escalada Olímpica – Essa modalidade certamente foi criada numa festa infantil do netinho do presidente do COI. Dizem até que para animar os competidores são servidos brigadeiros e refrigerantes entre uma escalada e outra. E aí eu fiquei pensando: Como é que um cara começa a achar que ele é bom nesse esporte? Será que existe um olheiro que frequenta um monte de festas infantis atrás de craques nesse esporte? Será que os escaladores foram descobertos pelos animadores de festa infantil?

Badminton – Nas praias do Rio a peteca é um esporte da terceira idade. Porque por mais força que o sujeito faça para atingir a peteca, ela só dá uma subida e cai devagarzinho. A peteca é como um chevette recauchutado, não pega velocidade nunca, por isso é muito usada por crianças e velhos. Nem a raquete ajuda. O cara dá um smash com a raquete na peteca, usando toda a sua força e a peteca faz o que se espera dela: sobe e cai devagarzinho. O cara que consegue ficar estressado assistindo a uma partida de badminton tem que procurar ajuda psicológica imediatamente.

Ginástica Artística – Esporte que não usa a bola para chutar, arremessar ou cortar, mas em que se joga a bola suavemente para cima enquanto se faz um passo de balé. Ou que usa fitas coloridas no lugar da bola. Pode ser bonito, mas pra mim não é esporte.

Hipismo – Tudo bem, o cara que está lá em cima do cavalo tem que saber fazer o bicho saltar e coisa e tal, mas na boa, o atleta de verdade mesmo é o cavalo. Quem corre, salta e se cansa pra cacete é o cavalo, que ainda por cima é chamado de equipamento. Sacanagem!

Luta Greco-Romana – Dois caras enormes se agarrando para fazer alguma coisa que não sei o que é, mas que acho que não é sexo. Ou será que é?

Enquanto isso aguardamos que o FutSal e o Futebol de Praia virarem esportes olímpicos.

(Visited 81 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *