A TRADIÇÃO DO CATAR

Tradicionalmente o país sede participa do jogo de abertura da Copa. Mas o país sede dessa vez, como todos sabem, é o Catar, um país que tradicionalmente não tem nenhuma tradição no futebol, um país que só tem tradição em explorar petróleo e ganhar dinheiro. Foi usando essa última tradição que o Catar conseguiu essa vaga na Copa.
Os caras lá da FIFA até toparam mudar a data da Copa, que passou para o final de ano, época que a gente só está pensando em discutir se panetone é melhor que chocotone, se arroz com passa é bom ou ruim, e aí, de repente pinta uma Copa do mundo. Ninguém está muito preparado pra isso.
Difícil mesmo é engolir uma Copa do mundo sem cerveja! Mas os caras da FIFA engoliram isso também, enquanto brindavam com champagne a Copa no Catar. Fora todas as outras proibições e restrições que vão rolar em Doha.
Mas aí, depois de aceitar tudo isso, o dirigente da FIFA perguntou ao do Catar:
– Tudo bem, mas vocês precisam mesmo jogar?
Com a resposta positiva, os organizadores tiveram que quebrar a cabeça para marcar o jogo de abertura. Porque um jogo de abertura de Copa com o Catar não é uma boa atração. E ainda por cima pode acontecer o pior: uma goleada no time da casa poderia desmascarar de prima que o Catar não tinha a menor condição de sediar uma Copa do Mundo.
A chave do Catar definida em sorteio tem Senegal, Equador e Holanda. Holanda nem pensar! A Holanda é tão superior ao Catar que é muito grande a chance de a seleção local levar uma goleada daquelas humilhantes logo no primeiro jogo. Pegaria mal.
Se colocasse o Senegal havia também o risco de goleada. Os africanos jogam um futebol alegre, gostam de atacar e vão pra cima mesmo. Uma goleada também não estaria descartada.
Restou o Equador. Mas o Catar tem time pra enfrentar o Equador numa boa? Provavelmente não, mas os caras da FIFA concluíram que dos três adversários o Equador é o que tem menos chance de golear a seleção anfitriã.
Pois é, esse é o jogo de abertura dessa Copa: Catar x Equador. Eu não vejo a hora de não ver esse jogo!

(Visited 41 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *