A SUA FICHA JÁ CAIU?

Demorou, mas a ficha caiu. Sete vezes.

Concordo com o capita Carlos Alberto: essa disputa pelo terceiro lugar não deveria existir. Para mim é um amistoso em plena Copa do Mundo.

Em muitas profissões, um fracasso como o do Brasil contra a Alemanha resulta em demissão sumária do responsável. Em alguns países, os que participam de fracassos como esse, ficam envergonhados e pedem demissão. Aqui o Felipão dá uma coletiva , e diz que foram só 6 minutos de pane. O resto do tempo foi tudo ótimo. E aí, fica discutindo com a imprensa e saca da cartola um monte de estatísticas para se justificar. Aí, Felipão , a estatística que vale é só uma: levamos 7 gols numa semifinal de Copa!

Seguindo no show de arrogância , o Parreira leu uma cartinha de uma tal de dona Lúcia que era só elogios ao Felipão. Ou essa dona Lúcia é tia do Felipão ou então ela deve ser argentina! Aliás, o Felipão ficou tão contente com a cartinha que estão dizendo até que ele vai escalar a Dona Lúcia no lugar do Neymar no sábado.

Não dá nem para se acalmar dizendo: “era só um jogo de futebol”. Não era só um jogo de futebol. Era uma semifinal de Copa do Mundo!!!

E leio a notícia de que a CBF cogita , entre outros, o nome de Wanderley Luxemburgo para a seleção. Nada é tão ruim, que não possa piorar! O que a CBF quer? Virar a Confederação Brasileira de Fracassos?

Uma dúvida: Se a Alemanha ganhar a Copa do Brasil, vai pra Libertadores?

E para terminar , a música que tem tudo a ver com o nosso momento atual:

Tô tristão!

(Visited 20 times, 1 visits today)

3 Comments

  1. Daniel Garcia julho 10, 2014 at 4:42 pm

    Só houvesse um mínimo de vergonha na cara essa seleção só se reuniria em 2016.Mais de um ano sem aparecer.Que se danem os compromissos!E digo mais:as pessoas que curtem o futebol como uma diversão estão se afastando.Vejamos:
    1 – Preços absurdos nos ingressos;
    2 – Insegurança fora dos estádios;
    3 – Na incapacidade de conter a violência VETARAM as torcidas organizadas nos estádios (algo que historicamente traz mais alegria para a arquibancada);
    4 – Fizeram do MARACA uma coisa CHATÍSSIMA!
    5 – O turismo esportivo poderia ser muito mais bem aproveitado INTERNAMENTE,onde um time de SP traria,facilmente,5000 pessoas para torcer no Rio,movimentando grana de bares e restaurantes,lanchonetes,entre outros…Mas,limitam o n.de pessoas AINDA que o estádio esteja vazio!
    Ufa!É tanta coisa…

    Reply
  2. Flavia Donadoni julho 11, 2014 at 12:42 am

    Caro Beto Silva a ficha caiu mas o luto é grande. Também caiu a ficha sobre o fato de que a CBF nada vai mudar… E isso é pior que 7x 1. Também o que esperar de uma confederação que constroi um predio enorme para sua sede na Barra da Tijuca e dá ao predio o nome de Ed. Jose Maria Marin. Haja egocentrismo… O que esse senhor tem feito para o nosso futebol para merecer essa homenagem???? Ah, lembrei… 7×1…

    Reply
  3. Márcio Garcia julho 13, 2014 at 12:12 am

    Isso aí, Beto. Resumiu a verdade em poucas palavras. Tem muitos aí que defendem a seleção, que se ancoram nos 5 títulos conquistados e culpam o felipão. Não defendo a seleção porque ela não demonstrou a metade da raça, da dedicação, que a Costa Rica demonstrou, que o México demonstrou que o resto da América do Sul demonstrou. Não me ancoro no penta pra justificar a atuação vergonhosa: pelo contrário, acho ainda mais vexatório, não as 2 derrotas com 10 gols em 2 jogos, mas a atuação miserável da parte da seleção como um todo. Não culpo somente o felipão. Ele tem sua parcela de culpa,e é grande, mas nem em pelada de final de semana a gente se abate assim com um gol, se entrega assim em duas partidas.
    E nem a desculpa de que serve de lição para aprender com os erros cola, porque já é a terceira copa que a seleção não joga bem, que a gente perde e não aprendeu ainda nada.
    Infelizmente, enquanto não virmos o estrelismo ser substituído pela raça, o talento individual pelo trabalho em equipe, a mordomia pelo treinamento e o improviso pela estratégia, vamos continuar presenciando os tais “apagões”, que nada mais são do que os apagões de que o futebol moderno brasileiro sofre, os apagões de jogadores que não sabem perder, os apagões de nossa alegria.

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *