VAI TORCER PRA QUEM?

Meu primeiro pensamento foi : vou torcer para a Argentina. Qual é o problema? Os caras são nossos vizinhos, hermanos sul-americanos, latinos como a gente, solidariedade continental, pensamento sem preconceito, motivos assim. Mas aí passei por Copacabana e um Hermano sul-americano de camisa azul clara e branca ficou fazendo o sinal de “sete” com os dedos, sacaneando todos os brasileiros ao seu redor e eu mudei de ideia.
Vou torcer para a Alemanha, afinal é o time de melhor futebol . Aí ouvi os caras dizendo que sentiram pena da gente, que fizeram um pacto no vestiário para nos poupar, ora vai sentir pena da mamãezinha! Não vou torcer pra esses caras não!
Voltei a pensar em torcer para os argentinos , mas aí vi a coletiva de dois dos jogadores argentinos, e quando perguntaram a eles o que achavam de o Neymar ter dito que ia torcer para a Argentina, os caras responderam cheios de empáfia, que não estavam nem aí, que estavam cagando , que só se importavam com a torcida dos argentinos. Ora, então eu também não vou torcer pra eles!
Voltei a torcer para a Alemanha. Então revi os gols da partida. Sete gols, os caras fazendo um gol atrás do outro , como se fosse um processo industrial perfeito de construção de goleadas. E em cima da gente! Não posso torcer para quem acabou de me encher de porrada.
Passei a torcer para a Argentina de novo. Então passei pelo acampamento argentino no Terreirão do samba. Trocentas barracas entulhadas de argentinos. E fiquei pensando que são esperados cem mil argentinos no Rio de janeiro para o jogo de domingo. Cem mil cabeludos fazendo sinal de sete com os dedos para a gente! Fala sério! Não dá pra torcer pra esses caras.
Voltei a torcer para a Alemanha. Então lembrei das cores da camisa que os caras usaram contra o Brasil. Um marqueteiro de quinta , num puxa-saquismo de baixo-nível inventou uma camisa rubro-negra para a Alemanha. Não dá para um tricolor como eu torcer para uma camisa destas.
Enchi o saco de escolher. Não vou torcer para ninguém! Quero mais que o jogo seja zero a zero e que os dois times fiquem batendo pênaltis até o final dos tempos!

(Visited 23 times, 1 visits today)

4 Comments

  1. joluas julho 11, 2014 at 2:29 pm

    Sou Argentina desde criancinha! Vai ser difícil aturar a gozação dos Argentinos pelo resto de nossas vidas. Mas ver o povo Argentino alucinado comemorando em plena Copacabana não tem preço. Se os brasileiros se unissem nesta comemoração, seria a glória sulamericana, um momento mágico.

    Reply
  2. Marcos Satoru Kawanami julho 11, 2014 at 6:25 pm

    Beto,

    Messi meressi ser campeão, o cara joga paca, não é baladeiro, é discreto, não cai nem quando leva falta.
    Vou torcer pra Argentina ganhar.
    Depois, é só abrir as comportas Itaipú…

    =D
    Marcos

    Reply
  3. André julho 12, 2014 at 7:56 pm

    Como eu não consigo separar o futebol da política, eu torcerei para a Alemanha. Ver a Argentina ganhar significa o fim daquele País que está sendo destruído pela dinastia Kirchner.

    Reply
  4. Rodrigo Machado julho 13, 2014 at 6:23 pm

    Alemanha! Gostaria muito de poder torcer para a Argentina, por serem sul-americanos, mas infelizmente não consigo. Gosto muito da Argentina como nação, tenho amigos argentinos, contudo a Alemanha tem respeitado e muito o Brasil não somente agora no futebol, mas em outros aspectos. Vamos ALEMANHA!!!

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *