ESSA INTELIGÊNCIA É MUITO ARTIFICIAL

Todo mundo diz que a nova revolução que vai mudar a nossa vida mais uma vez é a explosão da inteligência artificial. O Google já lançou um assistente pessoal que é capaz de falar no telefone por você sem que ninguém perceba que é uma máquina falando. O tal assistente vai poder telefonar para um restaurante e reservar um jantar, ou marcar uma consulta no médico, acho que até tentar cancelar um telefone na OI (hahaha, duvido!), enquanto você continua vendo as bobagens que os seus amigos postaram no Facebook ou falando mal de alguém no Twitter. É a inteligência artificial avançando. Os carros auto dirigíveis já estão rodando por aí, daqui a pouco os aviões não necessitarão mais de pilotos e quem sabe até os bandeirinhas de futebol sejam substituídos por programas de computador ( mas vão continuar a errar todos os impedimentos do ataque do seu time).
Esses algoritmos são mesmo sensacionais. Mas se eles vão mesmo dominar o mundo, como predizem os estudiosos , acho que isso ainda vai demorar. A inteligência artificial ainda é no máximo uma inteligência mediana. Volta e meia faz uma burrice. Aconteceu comigo há algum tempo. Eu recebi uma mensagem do Facebook, dizendo que eu tinha aparecido em uma foto e me pedindo para me marcar. A foto era essa:

No caso eles não acharam que eu sou o babaca com chapéu de chifre, mas queriam que eu marcasse o meu nome na rainha da Inglaterra!!! Sério! Olhando bem o rosto de Sua Majestade dá até para achar que parece um pouco comigo, se eu estivesse de peruca. Mas fala sério! É a rainha da Inglaterra, pô! Só o algoritmo não sacou isso. Será que eu posso usar essa foto para pedir a minha parte na fortuna real? Será que eu sou a Rainha ElizaBeto?

Por conta de eventos como esse que aconteceu comigo eu ainda não fico tão impressionado com a inteligência artificial, afinal eu vim da época pré-histórica em que não havia telefones celulares, nem ipads, nem redes sociais. Para falar a verdade, a minha vida não mudou tanto assim depois do advento do Google e do Iphone, continuo fazendo as mesmas merdas que fazia antes, apenas com mais tecnologia.
Eu só vou ficar impressionado mesmo quando, depois da inteligência artificial os caras criarem o corpo artificial. Imagina você sentado na poltrona lendo um livrinho maneiro, enquanto o seu corpo artificial vai para a academia malhar? E melhor: o resultado da malhação acontece em você! Isso sim vai ser revolução! Aí eu vou ficar impressionado.

(Visited 114 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *