VAI UM BILHÃOZINHO AÍ?

Não adianta criticar, o futuro está na mão dos algoritmos. Tanto que os donos desses sites que dominam os algoritmos são os caras mais ricos do mundo. Eles estão todos bilionários. Pois é, a gente sonhando em ganhar um milhão e os ricaços lá do Silicon Valley só falam em bilhão. Nos tempos atuais, ser só milionário é uma merda, coisa de pobre, o lance é ser bilionário.  Nessa área tech, o mundo das altas tecnologias, é tudo bilhão. Há algum tempo o Yahoo anunciou a compra do Tumblr por um bilhão. Tudo bem, uma empresa cheia de vogais, Yahoo, comprou outra cheia de consoantes, Tumblr, mas será que isso vale um bilhão?
Depois foi o Zuckerberg que saiu para fazer umas comprinhas e arrematou o WhatsApp por 16 bilhõezinhos! Qualquer negocinho furreca na internet hoje em dia, qualquer compra de uma empresa por outra, custa de bilhão pra cima. É um tal de Google compra site de troca de figurinhas por 2,3 bilhões, Microsoft compra serviço de compartilhamento de peidos por 3,6 bilhões, Sony compra APP que tira melecas virtuais bolado por dois pivetes de 16 anos por 3,2 bilhões de dólares, Facebook compra rede social para idiotas por 3,7 bilhões, ah, não, essa já existe, e já é deles! E o mais incrível é que os números que vem depois da vírgula representam milhões de dólares, mas são apenas números depois da vírgula. Milhões de dólares hoje em dia é merreca.
  – Quanto custa esse site? 2,9 bilhões? Ah, toma 3 bilhões e fica com o troco!

Pagar bilhões de dólares virou tão corriqueiro que contam por aí que uns dias atrás o dono do Google, o Larry Page, foi tomar um cafezinho, perguntou o preço e o atendente fez um sinal de cinco com a mão. O megabiliardário não titubeou, tirou cinco bilhões da carteira e pagou na hora. Costume é fogo.

Pois é, os caras são tão ricos que saem gastando grana sem nem pensar. Outro dia o Zuckerberg comprou a megamansão que ficava do lado da ultramegamansão dele porque queria ter mais privacidade. Fala sério! Ô Zuckerberg, quer mais privacidade? Sai do Facebook, pô!

Esse texto faz parte do meu e-book “Rindo nas redes sociais”. Para adquirir o seu é só clicar aqui…

Rindo nas redes sociais

Vai lá, o Jeff Bezos está precisando, coitado!

(Visited 124 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *