Olimpíadas que eu Rio – 11

15 DE AGOSTO

Ontem estava no Parque Olímpico da Barra onde consegui ver a sensacional final do tênis. Num dos intervalos fui comer uma parada num dos food-trucks que foram convocados para salvar a vida de quem tem fome por lá. Era um que servia churrasquinho, por sinal muito bom, e que estava fazendo bastante sucesso. Peguei meu espetinho e, como qualquer carioca, pedi uma farinhazinha, o complemento natural de qualquer churrasquinho. O atendente respondeu:

– Farinha não foi liberada pela COI.

Qual é, COI? Como é que tu não libera a farinha? Que mal a farinha te fez? Não libera a nossa querida e genuína farinha, mas deixa os quiosque venderem um cachorro-quente safado, ruim pra cacete! Faltou critério, COI, faltou critério.

Aliás, por falar em comida, um repórter do New York Times resolveu fazer uma matéria sobre o Biscoito Globo. Fez uma avaliação gastronômica e não gostou. Falou mal pacas do nosso típico biscoito de polvilho. Caguei para a opinião culinária do americano. Biscoito Globo é uma instituição carioca. É mais que uma comida, é uma experiência. Tem que ser comido junto com um copo de mate daqueles de latão numa praia do Rio de Janeiro. O repórter não entendeu nada.

As olimpíadas estão impressionando o mundo, mas a nossa posição no quadro de medalhas não está impressionando ninguém. Por enquanto estamos em 28º lugar, atrás de um monte de países do primeiro mundo, mas atrás também da Colômbia, Irã, África do Sul e Coreia do Norte. talvez venham algumas medalhas de ouro nos esportes coletivos e passemos a frente de alguns, mas não dá para ter como objetivo olímpico ficar na frente da Argentina.

Eu estava voltando de metrô para casa, quando um senhor ao meu lado comentou:
– Ih a essa hora o Bolt tá correndo.
– A corrida é as 10 e meia. – falei.
– Não, é as 10 e vinte e cinco. – ele me corrigiu e mostrou o relógio. – É agora! – Ele deu uma pequena pausa e concluiu – Já acabou!
Nós rimos.

Aliás, o Bolt é foda! O Bolt é foda! Alguém consegue comentar algo diferente sobre o cara?


Todos os direitos de marcas pertencem aos seus respectivos donos.

(Visited 41 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *